Blog | LAUDO GEOLÓGICO

LAUDO GEOLÓGICO

19 Fevereiro de 2020
LAUDO GEOLÓGICO

Laudo Geológico é um parecer técnico-ambiental a respeito de uma sequência de estudos feitos sobre a caracterização geológica e hidrogeológica de um ambiente estudado. Seu intuito é obter o licenciamento ambiental para a instalação de empreendimentos, construção de residências e funcionamento de comércios.
O Laudo Geológico, Hidrogeológico e Geotecnia tem como principal função identificar as condições geológicas, hidrogeológicas, estabilidade e segurança de uma área específica, avaliando o nível de fragilidade dos meios subterrâneos e superficiais (solo, subsolo e zona saturada) em relação à ocorrência de nascentes d’água, inundações ou filtrações de combustíveis líquidos até os lençóis freáticos. O objetivo maior do laudo geológico é verificar se um determinado local está condicionado ou não a receber a instalação civil, a mineração ou demais ações.
O laudo geológico tem sido cada vez mais solicitado para obtenção de licenças ambientais  e a Água e Terra Sul conta com uma equipe técnica capacitada para a elaboração dos dos mesmos com segurança, comprometimento e satisfação para os seus clientes.

Voltar

Histórico

contato@aguaeterrasul.com.br

ACOMPANHE-NOS:

FacebookInstagramInstagram

© 2016 Água e Terra Consultoria e Licenciamento - Todos os direitos reservados.

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio