Blog | POÇOS DE MONITORAMENTO

POÇOS DE MONITORAMENTO

19 Fevereiro de 2020
POÇOS DE MONITORAMENTO

Os poços de monitoramento são instrumentos permanentes que permitem acesso direto ao aquífero e consequentemente é uma forma de recolher amostras de água subterrânea. A partir desses poços é possível realizar o reconhecimento das características e condicionantes hidrogeológicos dos locais.
As principais avaliações feitas por meio de um poço de monitoramento são: a caracterização hidráulica dos aquíferos, a medição do nível de água e caracterização de possíveis contaminantes do lençol freático, com coleta de amostras para a avaliação da qualidade das águas, além das análises químicas, físicas e biológicas das águas subterrâneas.
A instalação dos poços pode ser realizada através de sondagem manual ou com equipamentos mecanizados de sondagem, de acordo com o procedimento determinado pela ABNT 15495-1: 2007, que estabelece as condições mínimas exigidas para a construção de poços de monitoramento e fornece subsídios para a elaboração de projetos de redes de monitoramento das águas subterrâneas.
A Água e Terra Sul conta com uma equipe especializada e com máquinas ideais  para a instalação do seu projeto. Além de garantir um trabalho licenciado e dentro das normas, com segurança e comprometimento, bem como seu projeto merece.

Voltar

Histórico

contato@aguaeterrasul.com.br

ACOMPANHE-NOS:

FacebookInstagramInstagram

© 2016 Água e Terra Consultoria e Licenciamento - Todos os direitos reservados.

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio