Blog | TOPOGRAFIA

TOPOGRAFIA

19 Fevereiro de 2020
TOPOGRAFIA

Topografia é a descrição exata de uma localização, executando neste local dimensionamento, análise de dados, variações e acidentes geográficos presentes no local, entre outros processos.
Este documento apresenta resultados obtidos a partir de cálculos, métodos e ferramentas que possibilitam uma análise, localização e representação gráfica da área estudada.
A Água e Terra conta com profissionais especializados e ferramentas ideais para o planejamento e execução do seu projeto, assim, garantindo maior segurança, precisão e rapidez para a realização do projeto de nossos clientes.
Levantamento Topográficos e Geodésicos 
Este processo nada mais é que o estudo da localização trabalhada, levantando dados relativo às características da área, como o relevo, curvas, níveis, elementos, entre muitas outras características.
Mas não se preocupe. A Água e Terra cuida de todos os detalhes com o devido cuidado para a melhor execução do seu projeto.
Georreferenciamento de Imóveis
O georreferenciamento é a determinação dos limites do seu projeto ou instalação através de coordenadas georreferenciadas ao Sistema Geodésico Brasileiro. Estas coordenadas devem ser a precisão posicional determinada pelo INCRA ou orgão regulador.
Levantamentos Aerofotogramétrico (DRONE)
A aerofotogrametria se trata do processo de aquisição de informações a partir de sensor embarcado. O levantamento aerofotogramétrico é, hoje, a tecnologia mais usada em mapeamento de grandes áreas, pelo fato de apresentar produtos precisos a custos relativamente baixos. Esta já é um dos métodos consolidados dentro da Fotogrametria e, consequentemente, dentro dos processos de medição. Desenvolvida principalmente no início do século XX, essa técnica, até hoje e cada vez mais, se faz importante na geração de materiais cartográficos, nos quais medidas da superfície terrestre, anteriormente obtidas por métodos topográficos, agora, são obtidos por meio de fotografias aéreas, principalmente com a utilização de Drones.

Voltar

Histórico

contato@aguaeterrasul.com.br

ACOMPANHE-NOS:

FacebookInstagramInstagram

© 2016 Água e Terra Consultoria e Licenciamento - Todos os direitos reservados.

Logo DMWEB Desenvolvendo Soluções Exclusivas para o seu Negócio